“... vim para fazer a tua vontade, ó Deus!” (Hebreus 10:7)
... porque
Jesus vai te enviar para abençoar o mundo como Trilionário.
Quando rei Davi queria construir o templo de Jerusalém ajuntou tanto dinheiro e materiais que não havia ninguém que pudesse contar suas ofertas a Deus.
E Davi agradeceu a Deus com cem mil talentos de ouro, e um milhão de talentos de prata, e bronze e ferro, madeira e pedras em abundância. (1 Crônicas 22:14Com trabalhos penosas preparei para a casa do Senhor cem mil talentos de ouro, e um milhão de talentos de prata, e bronze e ferro que por sua abundância, não se pesou; também madeira e pedras preparei; e tu os aumentarás ainda.)
Mas, ele diz que tudo isso foi juntado da na sua pobreza, com grande esforço.
Ele queria ter ajuntado muito mais para agradecer a Deus.
Para construir a casa de Deus.
Cem mil talentos de ouro, e um milhão de talentos de prata já somam uma grande quantidade de riqueza.
Um milhão de talentos equivalem a 1.000.000.000.000 (um trilhão).
Quando Jesus nos ensinou a orar (Oração Dominical"Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.") ele nos ensinou a orar pelos alimentos de milhares.
"... o pão nosso de cada dia nos dá hoje..." não significa comida só para mim.
Quando conseguirmos orar pelas pessoas da família, da empresa, da cidade, do estado, da nação, do continente e do mundo, então conseguiremos ver o mundo como Jesus queria.
Porque ele conseguiu alimentar 5.000 pessoas, 4.000 pessoas com cinco pães e dois peixes. (João 6:1-13Jesus, então, tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos que estavam reclinados; e de igual modo os peixes, quanto eles queriam. E quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.)
E, ainda, sobraram mais de doze cestos de lixo. (João 6:13Recolheram-nos, pois e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.)
É a proporcionalide da grandeza de Deus se fazendo sentido.
Mas Jesus fala da fé do tamanho da semente de mostarda que tornaria uma grande árvore para sustentar todo tipo de vida. (Mateus 13:31-32Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo; o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos. )
Fazendo as contas do original, que é a semente de mostarda, para a benção final, que é a árvore, então temos uma benção de mais de um bilhão de vezes mais.
Os versículos bíblicos são de João Ferreira de Almeida Atualizada, veiculados pelo site www.biblegateway.com ©